Junior está em contagem regressiva para subir ao palco do Multi Arena EP FM neste sábado (9/11). Após mais de 30 anos de carreira, o cantor, que por anos fez dupla com a irmã, Sandy, começa a primeira turnê sozinho, a Solo Tour.
Ele garante que está animado com o que vem por aí. “Eu estou com a sensação de que, independente de qualquer coisa, eu estou realizado. Eu acabei criando um universo onde eu posso existir como um artista por completo”, detalha o cantor em entrevista coletiva da qual o Metrópoles participou.
O artista explica que se envolveu com todos os detalhes que compõem a turnê, desde a escolha do que vai ser tocado até os efeitos luminosos. Além disso, garante que preparou uma surpresa para os fãs e que fez questão de misturar as novidades dos álbuns Solo, volumes 1 e 2, com músicas antigas.
“[Tudo foi escolhido] pensando muito no público, pensando no prazer que se tem em um show, no que eu sinto quando eu vou a um show de alguém e toca aquela música que eu gosto de cantar junto. Porque o público feliz, sou eu feliz também em cima do palco”, avalia o cantor.
Para a apresentação, ele também trouxe o lado dançarino, que exigiu uma intensa rotina de ensaios, sem deixar de lado a musculação. Junior ressalta que precisa da força muscular para “segurar a onda”, além de muito fôlego. “Mas é gostoso, porque me sinto muito vivo e muito bem”, completa.
Ele também revela que fez um esforço para que a primeira noite da série de quatro apresentações, agendadas até agora, fosse em Campinas, cidade natal do artista, no interior de São Paulo. “Tem um sabor muito especial e uma parada de sensação também, uma energia. Esse é o lugar onde me sinto muito em casa”, pontuou.
O cantor disse ainda que ficará hospedado na casa dos pais antes e depois da apresentação. “É um território seguro para algo que é sensível, que é a estreia de uma turnê nova em um momento como esse, da carreira solo.”
Descubra as exigências de Junior para o camarim
Junior revelou ainda o que não pode faltar no camarim dele. De forma tímida, ele explicou que costuma pedir toalhas por transpirar muito nos shows. “É uma questão de necessidade”, reforçou.
Além disso, ele costuma pedir água, drip coffee, uma massa com molho de tomate, um omelete ou ovo mexido, castanhas e frutas da estação. “Eu levo a chaleira elétrica e faço meu cafezinho na hora. Peço uma massinha para não ser nada muito pesado e as castanhas e frutas são para que os filhos, a família, as pessoas que a gente recebe, tenham alguma coisa para beliscar”, detalhou.
Ele contou ainda que costuma carregar uma bolsa com proteína em pó e secador de cabelo, além de protetores de ouvidos para quando os filhos, Otto e Lara, aparecem para curtir as apresentações.