Pep Guardiola fez Neymar balançar em 2013, antes mesmo de assinar com o Barcelona. Perto de assumir o comando técnico do Bayern de Munique, o treinador espanhol foi pessoalmente convidar o brasileiro para o projeto nos Bávaros.
Neymar revelou que foi pego de surpresa com uma visita inusitada de Guardiola. O jogador abriu a porta do quarto, de cueca, e conversou com o ex-Barcelona entre às 2h e 3h da madrugada. Assista:
“Pior que eu quase fui para o Bayern, por causa do Guardiola. Fui receber o Puskás, na Suíça. Eu estava no meu quarto e meu pai ligando pra c…, era umas duas da manhã. E ele (Neymar Pai): ‘Estou indo para o seu quarto agora, abre a porta.’ Eu de cueca e camiseta, cheio de sono, abro a porta está o meu pai e o Guardiola… Ele falou: ‘Vem jogar comigo que vou te fazer o melhor’”, disse Neymar, contando mais detalhes, em entrevista ao Podpah.
“Ele pega um papel e fala: ‘Tu vai jogar aqui, vai fazer isso e isso. Se tu não fizer 60 gols no ano, eu mudo de nome’. Começou a balançar, o Guardiola falar isso para mim. Eu perguntei que time que ele ia. Ele falou que não podia falar ainda. Eu insisti e ele falou que era o Bayern: ‘Sei que é uma cidade fria, não tem comparação com Barcelona ou Madri, mas prometo que vou cuidar de você’. Mas eu acabei decidindo Barcelona”, completou.
Pep Guardiola treinou o Bayern de Munique entre os anos de 2013 a 2016. Ele conquistou sete títulos no período.