O rapper Oruam utilizou o perfil dele no Instagram para anunciar, nesta quinta-feira (20/2), o lançamento de um novo álgum, com o nome “Liberdade”. O lançamento do álbum acontece no mesmo dia em que ele deixou a prisão. O rapper havia sido detido após ser parado em uma blitz.
“Ele foi encaminhado por policiais militares à delegacia, onde foi autuado em flagrante por direção perigosa. Foi arbitrada fiança”, declarou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCeRJ). Ele teria dado um “cavalo-de-pau” na tentativa de fugir dos policiais, após se desentender com os agentes.
Quem é Oruam?
- Oruam é inspirado no nome de batismo dele, Mauro.
- Aos 25 anos, o cantor surge como um dos grandes nomes do rap.
- O jovem nasceu e cresceu no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
- No Instagram, ele conta com mais de 8,7 milhões de seguidores e costuma publicar fotos dos shows, além de momentos de ostentação.
- Apesar de contar com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o jovem artista não havia lançado nenhum disco antes de “Liberdade”. Além do rap, ele ainda canta funk e R&B.
- Oruam estourou na música em 2023. Pouco tempo depois, ele assinou contrato com a Mainstreet Record, gravadora de Orochi.
O pagamento da fiança, conforme Oruam, foi de R$ 60 mil. O valor foi pago pelo amigo de Oruam, o também rapper Orochi.
“Eu sou o artista mais ouvido do Brasil do trap e ninguém nunca quis me entrevistar. Agora que saiu os ‘bagulho’ aí, vocês querem me entrevistar?”, questionou o cantor à imprensa.
Sobre o assunto, Oruam havia antecipado mais cedo que trataria da questão por meio da música. “Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim”, disse ele nas redes sociais.
Conforme a postagem nas redes sociais do artista, as músicas estarão disponíveis a partir da 0h desta sexta-feira (21/2). Uma das imagens diz que o álbum terá 15 músicas, entre elas as de título “22 meu vulgo” e “Jogador caro”.