Os exames do papa Francisco indicaram uma melhora no quadro de saúde do pontífice neste sábado (15/2). O líder religioso segue internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, Itália, para tratar uma infecção respiratória.
Um boletim divulgado pelo gabinete de imprensa da Santa Sé afirma que o papa passou a noite sem apresentar febre. O pontífice, porém, não conduzirá a oração do Angelus neste domingo (16/2), já que os médicos que o acompanham indicaram repouso completo.
“Os exames realizados durante o dia confirmaram a infecção das vias respiratórias. A terapia foi ligeiramente modificada com base em ulteriores dados microbiológicos. Os exames laboratoriais de hoje registraram melhora de alguns valores”, diz o informe.
Saúde do papa
- O pontífice de 88 anos deu entrada na unidade de saúde nessa sexta-feira (14/2).
- Durante a semana, o papa apresentou dificuldades ao fazer seu discurso durante uma audiência semanal, em razão da bronquite.
- Na última quarta (12/2), sem fôlego, Francisco pediu a um padre para ler sua fala.
A Santa Sé ainda destacou que o papa Francisco foi informado “das numerosas mensagens de proximidade e afeto recebidas e expressa sua gratidão, pedindo, ao mesmo tempo, que continuem a rezar por ele”.