Jogo agitado em Brasília. Na noite desta quinta-feira (13/2), São Paulo e Velo Clube se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena BRB Mané Garrincha. E a partida foi de equilíbrio total, empate em 3 x 3. Luciano marcou duas vezes para o Tricolor, André Silva marcou o terceiro. Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem fizeram os gols da equipe de Rio Claro. A partida foi apresentada pelo Metrópoles Sports.
O resultado manteve o São Paulo na liderança do grupo C com 15 pontos. O Velo Clube segue na lanterna do grupo D com 6 pontos.
Resumo da partida
O São Paulo começou o jogo pressionando o Velo Clube, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Apesar da iniciativa, o Tricolor errava passes e não conseguia criar chances de perigo. No entanto, o time de Rio Claro começou a ganhar confiança e passar mais tempo no campo de ataque.
Só que aos 24 minutos, o Tricolor abriu o placar. Luciano tabelou com Enzo Diaz e chutou forte sem chances para o goleiro Pablo, 1 x 0 para o São Paulo. A equipe quase aumentou com Calleri minutos depois, após cruzamento de Oscar, mas a bola foi para escanteio. Logo na sequência, Léo Campos cruzou na medida para Sillas deixar tudo igual, 1 x 1.
O primeiro tempo caminhava para o final, até que Calleri ganhou da marcação e tocou para Luciano, na cara do gol, marcar o segundo dele e o segundo do São Paulo, 2 x 1.
Na segunda etapa, os dois times criaram chances, mas o domínio era do Tricolor Paulista. Uma das melhores chances surgiu aos 23 minutos com Lucas Moura, mas o meia não chutou com precisão. Só que o Velo Clube não desistiu. Em uma das poucas chances que teve, Daniel Amorim chutou de fora da área sem chances para Jandrei, 2 x 2.
Com o susto, o São Paulo voltou a pressionar. Aos 35, Patryck acertou um cruzamento preciso para André Silva desviar e fazer o terceiro. Só que a partida não estava definida. Com 46, Jefferson Nem aproveitou falha da defesa do Tricolor e chutou no canto para deixar tudo igual
Metrópoles Sports
Este foi mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa x Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis-MT x Vasco- 18/2- Cariacica (ES)