O presidente Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tiveram uma conversa reservada no avião da FAB que os levou para uma agenda oficial no Amapá, na manhã desta quinta-feira (13/2).
Segundo apurou a coluna, Lula e Alcolumbre viajaram parte do voo a sós em uma área reservada da aeronave. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), se juntou aos dois posteriormente.
A conversa no voo ocorreu horas após Lula e Alcolumbre jantarem na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília onde petista mora temporariamente enquanto o Palácio da Alvorada passa por reforma.
Além de Alcolumbre, o jantar contou com a presença do novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, participaram do início do encontro.
A aliados, Haddad e Costa afirmaram que, durante o período em que estiveram no jantar, a reforma ministerial não teria sido abordada. O tema principal teriam sido as emendas parlamentares e pautas do Congresso.
A provável mudança de ministros teria sido abordada apenas na segunda parte do jantar, na qual Lula estava a sós com os presidentes da Câmara e do Senado. As esposas dos três não participaram do encontro.