O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Paulistão nesta quinta-feira (13/2), contra a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. O confronto que parecia protocolar é de extrema importância para o Verdão, que ainda busca classificação para as quartas de final da competição.
Atualmente o time comandado por Abel Ferreira amarga a 3ª posição do grupo D, com 13 pontos conquistados em oito jogos. São Bernardo, líder com 19, e a Ponte Preta, vice com 18, já jogaram na rodada e estão na zona de classificação para a próxima fase.
Veja quem serão os rivais de cada equipe até a última rodada:
- Palmeiras: Inter de Limeira (F), São Paulo (C), Botafogo-SP (C) e Mirassol (F)
- São Bernardo: Guarani (C), Portuguesa (F) e São Paulo (C)
- Ponte Preta: Botafogo-SP (C), São Paulo (F) e Red Bull Bragantino (C)
Veja como está a situação do grupo D:
- São Bernardo: 19 (5 vitórias, saldo +4)
- Ponte Preta: 18 (4 vitórias, saldo +5)
- Palmeiras: 13 (3 vitórias, saldo +5)
- Velo Clube: 5 (1 vitória, saldo -5)
Caso o Palmeiras saia derrotado no confronto contra a Inter de Limeira, o time Alviverde fica cinco pontos atrás da Ponte Preta, primeiro clube do grupo na zona de classificação para as quartas de final, faltando apenas nove para serem disputados.
Se permanecer fora da zona de classificação, esta seria a primeira vez em 15 anos que o Palmeiras ficaria de fora do mata-mata do Paulistão. A última ocasião em que o Verdão amargou ficar sem uma vaga na fase final do estadual foi em 2010, quando fez apenas 25 pontos em 19 partidas e terminou na 11ª colocação geral do torneio.