Acaba de sair a lista estendida dos 50 melhores bares da América do Norte em 2025, premiação concedida pelo 50 Best Bars, o “Oscar dos bares”, durante cerimônia realizada há pouco em Vancouver (Canadá).
A introdução da lista 51-100 em 2025 amplia o reconhecimento da excelência na coquetelaria norte-americana, destacando estabelecimentos que oferecem experiências excepcionais. Essa expansão reflete a crescente diversidade e inovação na cena de bares da região (trata-se de uma espécie de “watchlist” dos bares).
O primetime da premiação, ou seja, os 50 Melhores Bares, será apresentado em 29 de abril, também durante evento digno de tapete vermelho.
- LEIA TAMBÉM: Metade das 50 melhores pizzarias da América Latina estão no Brasil; veja quais são

O que essa lista já indica
Esse é o primeiro evento do tipo em 2025 e serve como um termômetro do que está sendo falado e o que mais chama a atenção ao redor do mundo quando se trata de bares. Separamos alguns pontos de destaque até aqui:
Bar + restaurantes: muitos lugares estão fundindo experiências gastronômicas e líquidas num mesmo ambiente.
Drinks com storytelling: não basta ser gostoso. Precisa ter nome poético, história por trás e, de preferência, uma playlist que combine.
Pegada sustentável e local: valorização de insumos regionais e filosofia de desperdício zero. O futuro é verde… e, talvez, alcoólico.
Ambientes teatrais e imersivos: os estabelecimentos ranqueados até aqui não são só bares — são experiências sensoriais completas, com cenografia, trilha e narrativa.
- VEJA TAMBÉM: O Lifestyle do Seu Dinheiro quer te manter bem-informado sobre as principais tendências de comportamento e consumo em uma newsletter especial
As cidades efervescentes
A lista mostra também que a cena de coquetelaria norte-americana está fervendo em várias cidades, mas algumas claramente dominaram o jogo:
Nova York: sempre um peso-pesado, emplacou cinco bares na lista;
Cidade do México: veio quente com quatro representantes, mostrando o potencial criativo quando o assunto é coquetelaria;
Los Angeles e Toronto também deram o ar da graça com nomes bem interessantes. Cidades menos óbvias para a cena da coquetelaria, como Victoria (Canadá), Phoenix (EUA), Calgary (Canadá) e até Albuquerque (EUA) estão botando banca — ou seja, a nova coquetelaria está cada vez mais descentralizada e ousada.
Abaixo, a lista dos 51-100 melhores bares da América do Norte (em ordem decrescente):
100 – Bar Next Door (Los Angeles)
99 – Shelter (Calgary)
98 – Bar Contra (Nova York)
97 – Highball (phoenix)
96 – Slice of Llife (Toronto)
95 – Paradise Lost (Nova York)
94 – Casa Prunes (Cidade do México)
93 – The Portrait Bar (Nova York)
92 – Meo (Vancouver)
91 – The Cold Room (Montreal)
90 – Shinji’s (Nova York)
89 – Nine Bar (Chicago)
88 – Happy Accidents (Albuquerque)
87 – Door No. 4 (Grand Cayman)
86 – Herbs & Rye (Las Vegas)
85 – Bar Snack (Nova York)
84 – Bar Bello (Montreal)
83 – Simpl Things (Toronto)
82 – Ticuchi (Cidade do México)
81 – Equal measure (Boston)
80 – Beachbum Berry’s Latitude 29 (New Orleans)
79 – Canon (Seattle)
78 – Swizzle Rum Bar & Drinkery (Miami)
77 – Bar Kaiju (Miami)
View this post on Instagram
Localizado em uma espécie de centro gastronômico no bairro de Little River, o bar honra seu nome: o menu, uma espécie de zine, traz 13 coquetéis que fazem referência a monstros mitológicos, como King Kong, Taotie (monstro chinês) e até mesmo o Chupacabra. Tudo isso, claro, sob luz vermelha em um clima repleto de animes.
76 – The doctors office (Seattle)
75 – Bar Bisou Bisou (Montreal)
74 – Zapote Bar (Playa del Carmen)
View this post on Instagram
Com cara de resort, mas com um serviço invejável de noitada, o Zapote nutre toda sua hospitalidade com a cultura da Península de Yucatán. O menu é uma ode à culinária ancestral, com ingredientes locais e milenares.
73 – Bar Leather Apron (Honolulu)
72 – Roquette (Seattle)
71 – Trick Dog (San Francisco)
70 – Nickel City (Austin)
69 – Humboldt Bar (Victoria)
68 – Cry Baby Gallery (Toronto)
67 – Laowai (Vancouver)
66 – Attaboy (Nova York)
65 – Brujas (Cidade do México)
View this post on Instagram
Conhecido como La Casa de las Brujas pela semelhança folclórica da casa de uma bruxa, o estabelecimento é tocado por uma equipe somente de mulheres. No ano passado, deteve a posição de número 45 na mesma listagem com um menu de 10 coquetéis inspirados em 10 mulheres de peso em diferentes momentos da história humana e regiões do mundo.
64 – The Long Island Bar (Nova York)
63 – Queen Mary (Chicago)
62 – Lemon (Chicago)
61 – Champagne Bar at the Surf Club (Miami)
60 – Dante West Village (Nova York)
59 – Bandista (Houston)
58 – Proof (Calgary)
57 – The Dead Rabbit (Nova York)
56 – Viceversa (Miami)
55 – Civil Works (Toronto)
54 – Sabine Sabe (Oaxaca)
53 – Prophecy (Vancouver)
52 – Missy’s (Calgary)
51 – Library Bar (Toronto)

The post 50 Best Bars inaugura lista estendida (51-100) dos melhores bares da América do Norte em 2025 appeared first on Seu Dinheiro.